Playlist para leituras: músicas para viajar

 Olhem eu aqui de novo! O post de hoje é bem aquela vibe de quando estamos no sentados no ônibus, perto da janela e necessitamos de um fundo musical. Pois é, a playlist de hoje é de músicas para viajar. Então pegue sua almofada, acomode-se e junte-se a mim.


Eu não sei vocês, mas toda vez que eu estou no ônibus e não consigo pegar meu celular, crio uma playlist mental pra me distrair. Louco? Talvez, mas é o que é.
Mas, como nem todo mundo tem essa minha incrível habilidade nada modesta, resolvi selecionar essas músicas e compartilhar com vocês.

Oi - Lagum: Essa daqui fala literalmente de viajar haha. Lançada em 2019, a letra é sobre o eu lírico avisando que está indo embora simplesmente porque ele é assim.

Vamos fugir - Skank: Apesar dessa ser a versão mais conhecida, a música na verdade é de Gilberto Gil feita em 1982. Outra também literal, o eu lírico está convidando a pessoa para ir para qualquer lugar e relaxar.

O descobridor dos sete mares - Tim Maia: Um clássico, apenas. Lançada em 1983, a música é bem animada com um balanço gostoso e também tem uma versão com Lulu Santos.

Paradise - Coldplay: Lançada em 2012, fez um sucesso estrondoso e chegou a fazer parte da trilha sonora do filme As Aventuras de Pi. A letra conta a história de uma menina que sonhava com o paraíso dela enquanto a vida era difícil.

Shut up and drive - Rihanna: Confesso, só conheci essa música através de Detona Ralph (é, eu sei, desenho), mas ela fala literalmente pra calar a boca e dirigir, merecia estar na lista! Ok, é uma metáfora, a letra não é exatamente sobre dirigir, mas ainda vale.


Eu percebi que coloco apenas 5 músicas por postagem e queria saber se vocês topam uma parte 2 + uma playlist no Spotify/Youtube, topam? Me contem!

Almofadas fofas pra vocês! 💗💗


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Miniconto: Cidinha encontra Felicidade

Resenha: Razão e Sensibilidade - Jane Austen

Aniversário do Almofada Literária

Playlist para leituras: músicas para mulheres empoderadas

Papo de quem escreve: 8 passos para escrever uma festa no seu livro com muita diversão, pegação e fofoca (Parte-2)