Papo de quem lê: Vergonhas literárias

 Olá, pessoas que leem! Como estão? Gente, eu estive pensando essa semana sobre os micos que pagamos quando a gente lê em lugares públicos e percebi que precisava papear sobre isso. Então pegue sua almofada, acomode-se e junte-se a mim.


A arte da leitura é muito boa porque ela nos faz sentir aquilo que o livro quer nos transmitir, mas às vezes acabamos nos empolgando demais. Tipo, demais mesmo.
O que me inspirou a fazer esse post foi na verdade um comentário no Facebook de uma menina que disse que teve um "leve" ataque de fofura ao ler uma cena romântica. Fiquei com isso na cabeça e pensei: "Caramba, e quantas vezes eu fiz isso?".
Gente, ataque de fofura no meio da aula! Ou então quando temos a infeliz coincidência de ler a parte em que nosso personagem favorito morre e estamos em um lugar que não temos liberdade para chorar (ok, eu já deixei cair algumas lágrimas, mas isso não é relevante).
Mas eu acho que não é a gente que deveria sentir vergonha, mas sim as pessoas que não leem e ficam nos julgando, olhando atravessados. Um minuto de silêncio para essas pessoas.
É algo tão engraçado e ao mesmo tempo tão lindo de se ver, eu sinceramente amo ver uma reação de uma pessoa que está lendo em público, principalmente se for um livro que eu gosto. Não sintam vergonha!
Somos pessoas que leem, somos orgulho de uma nação que não gosta de livros e passar uma vergonhazinha não é tão ruim assim em prol de uma boa leitura.
Mas o intuito do papo de hoje era compartilhar vergonhas literárias, vamos meu povo!
Eu já chorei no meio da aula porque o meu personagem preferido morreu, sim, era verdade.
Agora está na hora de vocês, me contem!
Almofadas fofas pra vocês! 💗💗


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Razão e Sensibilidade - Jane Austen

Miniconto: Cidinha encontra Felicidade

Playlist para leituras: músicas para mulheres empoderadas

Aniversário do Almofada Literária

Resenha: Os Sete - André Vianco