Papo de quem escreve: Recomeços

 Começar. Recomeçar. Fazer tudo outra vez. A segunda vez pode ser mais difícil que a primeira, porém mais libertadora. O Papo de quem escreve de hoje é sobre recomeços.



Esse tema se origina do clima de Páscoa que me atingiu. Pois a Páscoa é sobre ressurreição, estamos ressurgindo para continuar vivendo esse ano, nos tornando cada vez melhores.

Sabe, todos nós passamos por recomeços, principalmente as pessoas que escrevem. Quando decidimos escrever uma história, nem sempre ela vai ser a mesma no final.

Um exemplo pessoal, aos 13 anos eu escrevi uma história sobre piratas durante uma breve obsessão por Piratas do Caribe e eu fiz toda uma trilogia, com lutas de espadas e tudo mais. Recentemente eu decidi refazer essa trilogia e pensei: "Minha nossa, o que eu fiz?!". Ou seja, apesar do início não ter sido lá aquelas coisas, o meu recomeço pode transformá-lo em algo maior.

Uma coisa que grande parte das pessoas sabe é que a maioria das vezes as coisas não vão sair como esperado, mas o que importa é como você vai andar a partir disso.

Outro bom exemplo é a animação Kung Fu Panda 2. O Po teve um início de vida muito difícil ao ser perseguido, perder seus pais e acabar sozinho, mas ele se reergueu e cumpriu sua missão como dragão guerreiro (sim, desenho também é ensinamento de vida).

Se você pensa em desistir de tudo porque pensa que algo não é pra você - e pode até não ser - não se esqueça de começar algo novo. Começar de novo.

Mas também é importante saber a hora de recomeçar. Para começar algo, é preciso terminar outro. A não ser que você consiga fazer uns 200 projetos ao mesmo tempo, coisa que eu nem tento.

O papo hoje foi curtinho, porém foi mais para um incentivo para você sempre continuar andando, mesmo que pra isso tenha que seguir um caminho diferente. Recomece.

Almofadas fofas pra vocês! 💗💗

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Miniconto: Cidinha encontra Felicidade

Resenha: Razão e Sensibilidade - Jane Austen

Aniversário do Almofada Literária

Playlist para leituras: músicas para mulheres empoderadas

Papo de quem escreve: 8 passos para escrever uma festa no seu livro com muita diversão, pegação e fofoca (Parte-2)