Aniversário do Almofada Literária

 Há exatamente 1 ano atrás, foi postado o primeiro post do blog, com apenas uma pessoa como fã e era eu. Preparem-se para uma viagem nostálgica. Então pegue sua almofada, acomode-se e junte-se a mim.

Com a comemoração de 1 ano, eu gostaria de contar um pouco da minha trajetória literária até chegar aqui.

Desde bem pequena, eu sempre fui apaixonada pela leitura. Pedia para os meus pais lerem pra mim antes de dormir e fui me apaixonando ainda mais. O marco da minha vida de leitora foi aos 8 anos, quando a tia da salinha de leitura (saudades) leu para a minha turminha A Menina Bonita do Laço de Fita (devo ter falado dele pelo menos umas 5 vezes). Desde então, quase todo dia eu ia naquela salinha pegar algum livro para ler.

Aos 10 anos, escrevi minha primeira fanfic. E foi um fiasco. De apenas uma folha, cheia de frases desconexas, fiz minha história baseada na série de livros Diário de uma garota nada popular. Repito, um fiasco. E ainda tiveram mais duas continuações disso.

Fui me arriscando mais nos gêneros literários, tive meu primeiro livro de mistério favorito e a vontade de escrever não parou.

5º ano, 11 anos de idade. Viciada em Chiquititas e repentinamente em escrever músicas. Larguei as histórias e fui pra carreira de compositora que durou seus longos dose meses, encerrando com uma triste música incompleta sobre previsões do tempo.

Um tempo depois voltei para as histórias e escrevi o meu primeiro romance - amador é claro. 

Desde então eu não parei mais, as histórias não conseguiam parar na minha mente, precisavam ser escritas, mas eu não me sentia realmente uma escritora. Pensava que para ser considerada escritora, precisaria publicar e eu era crua demais para isso.

Por volta dos 15 anos que a ideia de ter um blog começou. Minha mente não era de acompanhar as mudanças do mundo e pra mim era bem melhor ter um site do que um canal, além do mais, eu era - e sou- tímida demais para mostrar meu rostinho.

A ideia ainda não estava pronta e eu comecei o ensino médio, sem tempo algum para nada e totalmente perdida com tudo, não tinha tempo para criar nada naquele momento.

Finalmente, na virada de 2022, eu enfim tive coragem para criar esse cantinho confortável. Com o nome inicial de Fada Literária, eu queria que fosse algo original, surgindo em uma noite comum a ideia do brilhante Almofada Literária. E fiz minha não tão grande estreia.

Todavia, em termos mais refinados, a criação calhou com meu último do ensino médio e estava tudo tão confuso que tive que colocar minha criatividade em uma gaveta e deixar trancada até segunda ordem, esperando que minha salvação viesse na virada seguinte.

Tiveram surtos criativos em má hora, provas e mais provas difíceis para minha mente pós-quarentena e não consegui ter a dedicação que eu queria, sendo obrigada a esperar o momento certo.

Então, cá estou, um ano depois, com a mesma esperança e mesmo entusiasmo de antes, querendo que esse seja O Ano. Uma comunidade ainda pequena, mas que guardo no meu coração e estou na torcida de que o Almofada se torne um cantinho confortável para mais pessoas.

E essa foi minha trajetória com a leitura, curta, mas que eu considero um incentivo para ir sempre à frente. Gosto sempre de dizer que se me tirar a escrita, não me sobra nada e olhando minha trajetória, percebo que é verdade. Ela que fala por mim quando me faltam palavras, que me ajuda a me conectar comigo mesma quando estou perdida e sempre foi um sonho meu compartilhar esse sentimento com pessoas diferentes, mas que me entenderiam.

Espero que tenham gostado do relato e possamos continuar seguindo juntos.

Almofadas fofas pra vocês! 💗💗


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Miniconto: Cidinha encontra Felicidade

Resenha: Razão e Sensibilidade - Jane Austen

Playlist para leituras: músicas para mulheres empoderadas

Resenha: O menino do pijama listrado - John Boyne