Papo de quem escreve: 8 passos para escrever uma festa no seu livro com muita diversão, pegação e fofoca (Parte-2)

Hoje, eu venho trazer a segunda parte de como escrever uma festa inesquecível. Além disso, no final também vai ter um exemplo de uma cena e espero que os ajude com a história de vocês. Então pegue sua almofada, acomode-se e junte-se a mim.


Bem, falamos da causa da festa, do objetivo, do ponto de vista e dos arquétipos. Agora vamos para o quinto passo:


5º passo - Cenário: A descrição da festa dependerá exclusivamente do narrador, ou seja, a opinião dele vai pesar na cena. Nisso, o passo 4 ajuda muito pois, ao identificarmos como ele se comporta, perceberemos como tudo aconteceu.

Por exemplo: a dona da festa (narradora da cena) é aquela que conversa com todo mundo, e também quem organizou, então ela será atenta a todos os detalhes - tanto na aparência do ambiente quanto no clima em si.


6º passo - O que acontece na festa: Esse aqui se relaciona ao segundo passo. Sabendo o objetivo da festa, sabemos o que vai acontecer nela.

Exemplo: se o objetivo é apresentar personagens, então todos os amigos devem ir; se for criar conflitos, então o principal acontecimento deve ocorrer.


7º passo - Fim da festa (ou não): Obviamente, no caso do assassinato a festa iria parar. Porém, dependendo do enredo do seu livro, a festa pode demorar vem mais. Virar a noite até.

O importante desse passo é saber como a cena acabará.


8º passo - Enterro dos ossos: É aqui onde a fofoca corre solta. Descobrimos quem traiu quem, o assassino, tudo o que rolou - ou não - por debaixo dos panos

Já que o assassinato ocorre na festa, então no enterro dos ossos já deve-se começar a investigação.


E foi isso, maravilhosas pessoas que escrevem. É possível que no futuro vocês vejam um belo exemplo nesse blog dessas dicas em ação, fica aí o suspense.

E aí, gostaram? Teriam mais dicas? Me contem!

Almofadas fofas pra vocês! 💗💗

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Miniconto: Cidinha encontra Felicidade

Resenha: Razão e Sensibilidade - Jane Austen

Aniversário do Almofada Literária

Playlist para leituras: músicas para mulheres empoderadas