Filmes e Séries: A rainha de Katwe

 Não é porque já passou o dia da mulher que não podemos continuar a nos exalta, não é mesmo? E, pensando nisso, trouxe a indicação de um filme que traz uma história de superação muito inspiradora e com muito xadrez. Então pegue sua almofada, acomode-se e junte-se a mim.

Ano: 2016
País de Origem: Uganda
Diretora: Mira Nair
Streaming: Disney+



Sinopse

Phiona Mutesi é uma jovem de Uganda que faz de tudo para alcançar o seu objetivo de se tornar uma das melhores jogadoras de xadrez do mundo. Órfã de pai e moradora de uma região bem pobre, Mutesi foi obrigada a largar a escola por falta de dinheiro, mas agora está decidida a enfrentar todos os obstáculos para tornar seu sonho realidade.

Sobre o filme

Então, essa indicação veio também de uma indicação.  A madrinha da minha irmã me indicou (inclusive, agradeço muito!) e um dia tive um estalo e me deu vontade de assistir. Não me arrependo.

O filme é incrível, começando com uma partida de xadrez em 2011 e depois corta para o início da jornada de Phiona em 2008. Vemos sua vida difícil em Katwe e os desafios que ela e sua família começam a enfrentar. Também somos apresentados à vida de seu futuro treinador, Robert Katende.

A história é baseada em fatos reais e até temos a oportunidade de vermos os personagens da vida real. Nossa protagonista passa por muitos altos e baixos e temos aqui uma ótima história de superação. Fico ainda mais feliz em ver que a verdadeira Phiona Mutesi conquistou, enfim, seu lugar ao sol.

O elenco é ótimo, a atriz principal - Madina Nalwanga - fez um belo trabalho e transmitiu todas as emoções com clareza, eu me emocionei de verdade com o filme. E sem contar ainda os outros nomes de peso como o David Oyelowo (Selma: Uma Luta pela Igualdade) e a incrível Lupita Nyong'o (Pantera Negra, Nós) que, como sempre, arrasou muito.

Eu super indico esse filme para quem estar precisando se inspirar em histórias incríveis de pessoas incríveis.

E aí, ficaram com vontade de ver? Já conheciam o filme? Me contem!

Almofadas fofas pra vocês! 💖💖

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Razão e Sensibilidade - Jane Austen

Miniconto: Cidinha encontra Felicidade

Playlist para leituras: músicas para mulheres empoderadas

Aniversário do Almofada Literária

Resenha: Os Sete - André Vianco