Indicações de Livros: Livros para amar a nossa pátria

 200 anos de independência, esperança do hexa, 100 anos da Semana de Arte Moderna... Gente, que programão!

A maioria das vezes, a gente não se orgulha de ser brasileiro, mas de vez em quando, precisamos elevar nossa pátria, não é mesmo? Por isso, hoje eu vou indicar livros nacionais para perder esse preconceito. Então pegue sua almofada, acomode-se e junte-se a mim.

1. Dom Casmurro - Machado de Assis


"Ain, mas é clássico", gente, ele é clássico porque ele é bom! Bentinho com aquele arzinho de psicopata e a famosa pergunta que ficou: traiu ou não traiu?


2. Leo e as caixas de música - Ricardo Prado


Esse pouca gente conhece, mas é ótimo para quem é fã do rock dos anos 80, ainda mais para quem está no pique do Rock in Rio. Muito bom e com uma bonita mensagem.


3. Menina bonita do laço de fita - Ana Maria Machado


Nunca me canso de falar desse livro. Simplesmente maravilho e toda criança (e adulto) deveria ler.


4. A turma da rua Quinze - Marçal Aquino


Bem antigo, da velha coleção Vaga-lume, mas foi meu primeiro livro de mistério. Fiquei anos caçando o nome dele.


5. Eu, cupido - Julia Braga

Vai ter romance na lista, sim! Eu amei tanto esse livro ainda quando ele estava no wattpad - aliás, ele vai aparecer no meu próximo post, - perfeito demais.


6. Turma da Mônica - Maurício de Souza


Não podia faltar, né gente. As histórias são destruidoras de provas de português, fazedoras de memes... Tenho orgulho de dizer que TM é Br.


E foi isso, meu povo. Depois de meia-noite já podemos voltar a falar mal do Brasil.

Tem algum outro livro que te faz amar a pátria? Me conta!

Almofadas fofas pra vocês! 💗💗


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Razão e Sensibilidade - Jane Austen

Miniconto: Cidinha encontra Felicidade

Playlist para leituras: músicas para mulheres empoderadas

Aniversário do Almofada Literária

Resenha: Os Sete - André Vianco