Filmes e Séries: Papo de Cinéfilo VS. Papo de Fã

 Fala gente! O post de hoje vai falar de um assunto ligeiramente sério, mas com aquela minha pitadinha de humor. Entendedores de filmes contra pessoas que gostam de filmes, quem ganha? Para descobrir, pegue sua almofada, acomode-se e junte-se a mim.


Gente, eu sou completamente apaixonada por filmes, de verdade! Amo discutir sobre personagens, enredos... Sabe um livro? Então, só que com filmes. Porém, há algumas pessoas que andam fazendo isso até demais e acaba estragando a experiência de outras. Eu não acho isso muito legal, entendeu? E por isso tive a ideia desse post: será que vale a pena entender sobre filmes se não os curte?

Volta e meia eu estou pesquisando sobre dicas de escrita e isso acaba me tornando um pouco mais crítica em relação às minhas leituras e acabo tendo duas visões: a de uma leitora e de uma leitora/escritora, com os filmes isso não é diferente. Quando se tem um olhar mais profundo sob o mundo cinematográfico, a experiência acaba sendo diferente. Isso é ruim? Não, mas imagina o seguinte: você vai ao cinema assistir um filme que você quer realmente gostar, mas esse crítico em seu interior fica observando cada detalhe e acabando com o filme, daí, você vai expor sua crítica e outras pessoas que só querem aproveitar o filme, se sentem desmotivadas.

Me ouçam, não é algo ruim ser minucioso e atento aos detalhes, mas isso merece o sacrifício do prazer? Realmente vale a pena? Às vezes, a leveza te leva a algo bom. Por exemplo, muita gente detesta os filmes do Perçy Jackson, no entanto as pessoas que se deixaram levar, acabaram gostando e se interessando pelos livros (ok que eles depois concordaram que os filmes são horríveis mesmo, mas isso a gente abafa).

A mistura do cinéfilo com o fã pode dar frutos bons, mas eu acho que a gente está esquecendo de levar a vida mais leve. Ou vocês acham que As Branquelas é um filme digno de Oscar? E quase todo mundo gosta (não falei todo mundo porque sempre tem um do contra).

Isso aqui foi mais um desabafo em relação ao que anda acontecendo no mundo da internet.

Deem o desabafo de vocês também.

Almofadas fofas pra vocês! 💗💗

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Razão e Sensibilidade - Jane Austen

Miniconto: Cidinha encontra Felicidade

Playlist para leituras: músicas para mulheres empoderadas

Aniversário do Almofada Literária

Resenha: Os Sete - André Vianco