Miniconto: Eu sinto saudades

 Oi gente! Então, hoje, dia 30 de janeiro, é o dia da Saudade. Esse dia poderia ser interpretado das mais diversas formas, assim como o próprio sentimento de saudade. Inspirada, eu resolvi aproveitar essa data e iniciar os meus contos aqui no blog. Então pegue sua almofada, acomode-se e junte-se a mim.

Eu sinto saudades

Eu sinto saudades. Saudades da época em que eu nem sabia o que isso significava. Sinto saudades de uma época que eu jurava que havia sido ruim. Sinto saudades das coisas boas.

É um sentimento profundo e intenso, que surge quando menos esperamos. Para alguns, ele brota da semente da dor, criando raízes no nosso interior. Para outros, ele vem de uma memória, um curta-metragem não planejado que passa por nossas mentes.

Depois que a saudade nasce, ela só cresce, quando inconscientemente regamos com água e a levamos para tomar sol. Mas não pense que ela vem para fazer mal, como uma erva daninha covarde, ela vem como um lembrete. A saudade é como aquele bilhetinho grudado com ima de geladeira no formato de fruta, servindo para não esquecermos daquela linda lembrança.

Eu ainda me lembro daquela tarde, a luz havia acabado e ficamos conversando sem parar. Assim que a luz voltou, o momento foi embora e não retornou mais, porém o bilhetinho guarda aquela conversa de horas.

Conforme vivemos, os bilhetinhos vão se acumulando, até tudo não passar de papéis coloridos, mas eles não são lixo, são lindas memórias.

É, eu sinto saudades.

Escrito por: Alissa OB

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Miniconto: Cidinha encontra Felicidade

Resenha: Razão e Sensibilidade - Jane Austen

Aniversário do Almofada Literária

Playlist para leituras: músicas para mulheres empoderadas

Papo de quem escreve: 8 passos para escrever uma festa no seu livro com muita diversão, pegação e fofoca (Parte-2)