Série: Grimm - Contos de Terros

 Ano passado, a série completou 10 anos e apesar de eu estar tecnicamente atrasada, nunca é tarde demais para falar sobre coisa boa. Então pegue sua almofada, acomode-se e me acompanhe.

Imagem tirada do Pinterest

Sinopse
Quando o detetive da divisão de homicídios Nick Burkhardt recebe a visita de sua tia doente, recebe a explicação para todas as coisas estranhas que tem visto. Ela conta que são os "Grimms", caçadores encarregados de proteger a humanidade de criaturas supernaturais. Nick examina mais profundamente o passado da tia e descobre que ele também deve assumir a responsabilidade de seus ancestrais e lidar com a mitologia dos Irmãos Grimm. À medida que Burkhardt tenta esconder os perigos de sua nova missão de sua noiva e de seu parceiro, se envolve mais com as antigas rivalidades do mundo dos Grimm.

Quem poderia imaginar que as criaturas que aparecem nos contos dos irmãos Grimm eram verdadeiras e pior, eles as caçavam. Pois é, a partir dessa premissa que a série se inicia. Eu achei super interessante como pegaram algo infantil e transformaram em algo assustador.
Os "Grimms" não só são caçadores, eles têm uma habilidade de ver o que as pessoas escondem, no caso as pessoas são os "Wesens", que são aparentemente comuns, mas podem se transformar em criaturas medonhas como um Blutbad - o famoso lobo mau, os lowen - parecidos com leões, entre tantas outras criaturas com nomes difíceis demais para tentar escrever ou pronunciar. Sorte do Nick que ele já era detetive antes de se descobrir Grimm, porque eu com certeza não daria conta.
Os personagens são bem humanizados, em vários momentos da série você se pergunta quem é mocinho e quem é vilão. Mas em geral fica nítido quem presta e quem não. Os coadjuvantes estão sempre aí pra roubar a cena, se você ver a série toda e não amar a Rosalie e o Monroe, com certeza vai precisar ver tudo de novo.
Conforme vão passando as temporadas, as coisas vão ficando cada vez mais sombrias e macabras, mas sem perder o tom da série. O legal é que vão aparecendo mais criaturas que você nem imaginaria, e fazendo um paralelo com os contos. Várias vezes você está vendo e repara: Olha, esses são os personagens de tal conto!
O Nick então descobre que o mundo que conhecia era bem mais profundo que o imaginado. Existem sociedades, gangues e associações dentro desse universo Wesen.
Apesar dos novos desafios, ele ainda vive a vida dele. Por mais bizarra e perigosa que tenha se tornado.
E aí, deu vontade de ver a série? E se viu, gostou? Me conta!
Almofadas fofas pra vocês! ❤❤

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Razão e Sensibilidade - Jane Austen

Miniconto: Cidinha encontra Felicidade

Playlist para leituras: músicas para mulheres empoderadas

Aniversário do Almofada Literária

Resenha: Os Sete - André Vianco