Primeiro rascunho

 Ainda no conceito de primeiras vezes, o primeiro Papo de quem escreve é sobre primeiro rascunho (e essa é a primeira vez que uso tanto a palavra primeiro). Chega de redundância e vamos direto ao assunto.

Imagem tirada do Pinterest

Quando começamos na escrita, e depois de uma enxurrada de ideias que surgem em nossas cabeças sobre algo, achamos que assim que terminarmos aquele livro a história vai estar pronta e que o mundo deverá idolatrar aquela ideia. Mas eu vou contar um segredinho rápido só para vocês ficarem sabendo: esse livro vai estar horrível. 

E pior ainda, quando lermos esse mesmo livro algum tempo depois, vamos parar pra pensar e perceber: gente, o que eu tinha na cabeça?! Acontece que todo primeiro rascunho vai ser uma meleca. Isso mesmo que eu falei. E está tudo bem. Eu digo isso justamente porque já passei por isso, ainda passo, e provavelmente vou passar no futuro. E é isso, é uma coisa que acontece conosco, ó meras pessoas que escrevem. Mas não quer dizer que seja uma coisa ruim.

Depois que criamos o primeiro rascunho e, passado um tempo, lemos de novo, criamos a humildade de admitir que aquilo não serve nem como papel higiênico. Pois é, lide com isso. 

Mas serve, no entanto, para mostrar nossa capacidade de melhorar sempre. Porque quando você ver aquele troço ruim, não vai querer fazer outra coisa senão melhorar aquilo. Ou então desistir, mas esse não é o melhor caminho, não acham?

Me contem mais, já escreveram algo que de início era horrível, mas depois se tornou incrível? Já aconteceu de não perceber os erros daquela primeira versão da história? Me conta!

Almofadas fofas para vocês!❤❤

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Razão e Sensibilidade - Jane Austen

Miniconto: Cidinha encontra Felicidade

Playlist para leituras: músicas para mulheres empoderadas

Aniversário do Almofada Literária

Resenha: Os Sete - André Vianco