Primeira leitura

 

Segundo post do blog, quase me sinto uma blogueirinha. Sem, é claro, toda a fama. Mas isso impedirá essa amante de livros? Óbvio que não, desisto nunca! Beijos BR.
Sendo o primeiro Papo de quem lê, nada mais justo que falar sobre primeiras vezes. Hoje, falaremos sobre primeira leitura. Não necessariamente sobre o primeiro livro que leu na vida, mas sim o primeiro livro que te impactou, aquele que, depois que leu, você pensou: Uau, é isso que eu quero pra minha vida, eu quero ler livros.
Não importa em que idade isso foi. Se foi na infância, na adolescência rebelde enquanto todos os outros queriam socar o mundo e você só queria ler, ou só depois de adulto mesmo. O que importa é que ele te abriu os olhos, mostrando um universo totalmente novo.
Lembro como se fosse ontem quando me apaixonei pela leitura pela primeira vez. Ai... Essa memória me arranca todos os suspiros. Como é doce a lembrança.
Imagine só, numa tarde qualquer na escola quando a tia (sim, qualquer professora da infância vai continuar sendo tia pra mim) nos leva até a pequena biblioteca e lê para a turma A menina bonita do laço de fita, da Ana Maria machado e uma certa menina de quase 8 anos simplesmente se encanta com a história. E super maravilhada em ver um livrinho com uma menininha igual a ela, negra e cheia de tiradas engraçadas. De repente, surge essa necessidade de lê-lo, e depois outro e mais outro e, quando percebe, já mergulhou de cabeça.
É assim que é a primeira leitura. Ela abala as estruturas.
Mas e aí, qual foi sua primeira leitura? Em que fase da sua vida isso aconteceu? Pode me contar? Ou não também, mas seria bom não me deixar no vácuo. 
Almofadas fofas pra vocês!❤❤

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Razão e Sensibilidade - Jane Austen

Miniconto: Cidinha encontra Felicidade

Playlist para leituras: músicas para mulheres empoderadas

Aniversário do Almofada Literária

Resenha: Os Sete - André Vianco